A trajetória musical de Paulinno se inicia logo aos cinco anos de idade com um presente inusitado de sua mãe, um teclado musical de brinquedo. Uma semana depois ela se surpreende ao ouvir algumas melodias de conhecidas músicas brasileiras saindo do quarto de seu filho. Não tinha mais jeito Paulinno já estava envolvido dos pés à cabeça com a música.

Filho de mãe mineira e pai paraibano, Paulinno nasceu em São Paulo mas foi criado no interior e mais tarde retorna a capital para estudar e trabalhar. A herança musical vem de sua mãe que foi cantora e violonista e de seu avô paterno que foi multi-instrumentista em bandas regionais no estado da Paraíba. Aos dezesseis anos inicia sua carreira profissional tocando em bandas de bailes e acompanhando outros artistas como instrumentista, aos dezenove começa a cantar e tocar violão em barzinhos embalado ao som da MPB, participando em várias bandas dentre elas o projeto de samba de raiz: "Água de Benzê".

Paulinno em seu primeiro trabalho solo, vem mostrar uma mistura de influências e um swing inconfundível, misturando o Samba com elementos da Black Music, Jazz e da própria MPB. O trabalho resultou em um disco alegre e cheio de balanço que irá invadir as pistas de baile de todo o mundo mostrando a brasilidade e a versatilidade deste artista.

Escute aqui o novo CD

Contatos para shows

  • © Paulinno - 2015
  • Todos os direitos reservados
  •  
  • Desenvolvido por